Onde está o limite do ridículo? Qual é a sua reação toda vez que se depara com uma mulher de sobrancelhas pintadas… Com pixe?

Todas nós sabemos que muitas mulheres são escravas da vaidade, da estética. Cada hora surge um novo procedimento e traz com ele promessas incríveis. De um tempo pra cá, comecei a perceber que muitas mulheres estão reforçando, redesenhando, pintando suas sobrancelhas. Parece mesmo uma invasão. Sabe quando você começa a perceber que todo mundo decidiu dar um jeito nelas? Não me parecia tão promissor, mas como estava diante de várias mulheres fazendo isso, decidi pesquisar. Descobri! O motivo desta correria é que sobrancelhas desenhadas fazem as mulheres rejuvenescerem. Vi uma foto da Cléo Pires com e sem sobrancelhas. Sem elas, a artista parece a Noiva do Chuck! Fica medonha, se isso é possível.

O mercado oferece, no entanto, uma grande variedade de alternativas para engrossar desenhos, arquear, acabar com falhas, mudar o desenho e muito mais. Só que vários blogs também ensinam como fazer sozinha. Acredito que a maioria deles ressalte a importância de começar com um profissional, mas sabemos que muita gente quer economizar. Contratar um profissional para fazer o “design” da sobrancelha custa entre 50 a 100!

Aí vem uma desavisada e pergunta: vou pagar tudo isso só para tirar uns pelinhos do meu rosto? Olhando desta forma parece um absurdo, mas o que o profissional está analisando é o espaço entre seus olhos, seu olhar, o formato do seu rosto, suas cores e até a sua personalidade. Você já reparou que todo personagem mau tem as sobrancelhas em forma de acento circunflexo?

Sobrancelhas_MulherTempoSobrancelhas bem feitas sejam elas com a pinça, linha, com hena, micropigmentação, lápis 2B, deixam seu rosto bem harmonizado. Mas elas são e serão sempre a moldura, o coadjuvante, nunca o ator principal. Se um dia alguém se assustar te olhando e você tiver acabado de tratar das suas sobrancelhas, já sabe que está“out”. Trate de buscar um profissional e consertar isso!

O que aconteceu com aqueles pelos que ficavam sobre os olhos dando um delicado acabamento ao rosto?