Mulher Tempo

Precisamos de um dia com mais que 24 horas.

Quando o filho sacaneia a Mulher Tempo

A Mulher Tempo é mãe, mas já foi filha. Sendo filha, já sacaneou a mãe, irmãs, primos…

Quando somos pequenos, tipo até sete anos, não temos a capacidade de manter uma mentira. Nos faltam argumentos e recursos como, manter o olhar fixo. Porém, depois disso a criança vai conseguindo mecanismos que permitem que ela sustente uma história.

Portanto, depois que seus filhos completarem os sete, comece a prestar muito mais atenção, pois você pode estar sendo enrolado.

Recentemente li um artigo na Folha de São Paulo que falava sobre a perda da malícia em pessoas mais velhas. Comentava que em um experimento feito com diversas faixas etárias, eram apresentados alguns homens, mas um deles tinha cara de suspeito. Somente os idosos deixaram de perceber isso. Tipo, ele não percebe a maldade, a malícia. Eu realmente me lembro de achar minha avozinha muito inocente. Ela caía em tudo que falávamos para ela.

No entanto, acho que mais importante do que descobrir quem está sendo inocente,  é entender o objetivo dessas “mentiras”. Sim, pegadinhas não passam de mentiras dramatizadas cujo foco é enganar. Seria para chamar a atenção? Rir? Ganhar popularidade virtual? Demonstrar amadurecimento / inteligência?

Eu jamais fiz uma pegadinha com meu pai quando era criança. Eu tinha muito medo das consequências. Já minha mãe, apesar de ser aquela que estava sempre dando broncas, não era capaz de dar um mega castigo e nem de me bater. Aí entra a minha dúvida: Fazer pegadinhas com os pais é excesso de humor ou falta de respeito? Ou os dois?

Filha da Mulher Tempo

Minha caçula é do tipo esperta. Talvez por ser a terceira entre irmãos… O fato é que um dia ela foi convidada por uma das minhas amigas a tomar um lanche da tarde conosco. Ela ficou muito feliz em ter sido incluída em um programa de mulheres. Fomos até uma padoca do centro. Eu pedi um expresso carioca, elas um suco de frutas vermelhas.

Minha pequena estava se comportando muito bem. Claro que antes de sair falei que seria muito legal se ela ficasse quietinha, se não interrompesse e outras coisas que falo sempre. O problema é que eu não percebi que estava conversando há um tempão e a tinha deixado de lado. Não sei quanto tempo conversamos e a coitada só ficou ouvindo o papo – naturalmente – chato.

Eu me lembro de ouvir o ronco do canudo do copo dela. Na hora pensei: nossa que deselegância. Mas continuei a conversar. Esse foi provavelmente um sinal, que eu ignorei. Depois de um tempo, senti uma cutucada. Olhei para ela um tanto incrédula por ter me interrompido e quis saber o que ela queria. Ela fez uma carinha linda e me perguntou se eu queria um golinho do suco dela.

Não tive como negar! Tinha um restinho de nada. Então eu suguei com toda a força para tomar tudo. Misteriosamente o suco estava quentinho

Engoli tudo muito rápido, fechei os olhos e contei até 20 mil. Absorvi da melhor forma possível e perguntei o que havia no copo além do suco. Ela me disse que depois falaria.

A sorte é que minha amiga é mãe e entendeu a parada. Nosso erro básico foi chamá-la para sair e não dar a menor atenção.

Mas, cuspir no copo e dar para a mãe beber foi um pouco demais, não?

Acho que tenho que rever a qualidade do tempo que estou passando com ela.

Evidentemente a senhorita acima aprontou outras vezes, mas fica para outro dia.

Ah, não deixe de clicar no link abaixo. Trata de uma pegadinha sensacional que filhos desocupados pregaram em uma mãe ninja.

http://extra.globo.com/noticias/viral/irmaos-pregam-pegadinha-sensacional-na-mae-via-whatsapp-com-simulacao-de-sequestro-20830323.html

 

Denise Capece para Mulher Tempo

Anteriores

Jantar Prático da Mulher Tempo – Torta Rápida

Próximo

Você sente a idade que tem? A Mulher Tempo não!

4 Comentários

  1. DEISE

    ADOREI!!!

    • mulhertempo.com.br

      KKKKKKKKKKK! O que você adorou: o texto ou a arte?
      Beijo

  2. Poli

    Kkkkkkk de algumas outras eu sei!!!! Amo essa aprontadeira!!!

    • mulhertempo.com.br

      Poli, por favor, conta aí umas para mim que vou adorar filosofar sobre o assunto e escrever depois!
      Beijo

Deixe uma resposta

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén

Gostou do Blog? Compartilhe!