Mulher tem que ter tempo. E se não tiver, vai ter que arrumar. Correr é bom demais, emagrece e dá disposição.

Agora vou explicar porque correr é bom. Espero mesmo que você não tenha parado de ler…. Vou te falar sinceramente como é possível gostar disso.

Primeiro: arrume dentro da sua alma vontade de começar, nem que seja para emagrecer ou para se mostrar. O importante é querer começar.

Segundo: vai devagar. Tipo assim, leve um relógio e marque dois minutos andando rápido e só um minutinho correndo bem lentinho. Continue alternando até dar uns 30 minutos. Você vai ver que rapidíssimo vai conseguir aumentar seus minutos correndo.

O pulo do gato

O grande mistério de conseguir correr é superar a barreira infeliz dos sete minutos. Assim que você conseguir passar por ela, você vai ver que fica muito mais fácil. Para conseguir isso, engane seu cérebro. Ele é o vilão! Dicas:

– Corra com amigas;

– Se der, prefira as que gostam de falar;

– Vá para um lugar bacana, com natureza;

– Compre roupas lindas para correr;

– Compre um tênis com sola bem macia;

– Planeje caminhadas no final de semana;

Adote um vira-lata. Eles adoram a sua companhia!

– Por fim, crie um grupo de corridas ou faça parte de um já feito.

Eu e algumas amigas fazemos parte do Grupo Sala Fit. Corremos terças, quintas e sábados às 6h00. Louco? Nem tanto. Depois que eu consegui sair da cama na primeira vez, nunca mais deixei de ir.

Lembra que eu falei no início do texto que correr é bom e dá disposição? Pois é, assim que acabar a corrida, você vai ter uma sensação de felicidade incrível porque conseguiu, realizou, aconteceu. E também uma simples corridinha vai te dar “gás” para o resto do dia. Sério é uma alegria contagiante.  Fora isso, é sempre bom melhorar a qualidade de vida!

Ups, não deixe de consultar um especialista.

Denise Capece para Mulher Tempo

Veja mais benefícios da corrida no link abaixo:

http://www.suacorrida.com.br/treino-wrun/5-beneficios-da-corrida-para-as-mulheres/