O que leva um homem a pensar que pode dar uma cantada?

Cantada é algo com a qual toda mulher tem que saber conviver. Faz parte da nossa cultura ser cantada. E a forma mais infalível que eu conheço para lidar com isso é ignorando. Naturalmente é o que recomendo para todas as mulheres. Indiferença. Isso machuca mais que porrada.

Certo dia eu estava abastecendo meu carro e minha necessidade por café aqui perto. Quando tenho que fazer isso, aproveito e organizo a minha agenda. Porém, muitas vezes, enquanto estou pensando recebo insights. Se você tiver curiosidade, tente ficar em um comércio qualquer observando a reação das pessoas. É muito legal.

Só que nesse dia aconteceu algo diferente. Eu estava sendo observada. Meu, isso me incomodou muito. Cheguei até a refletir se eu causo isso com as pessoas enquanto as observo. Não causo. Primeiro porque eu só olho e segundo porque sou discreta. Ele não. Ele fazia questão que eu soubesse que estava me olhando. Olhando? Não, ele estava me despindo!

Cantada é igual a “atacar”!

Tudo bem que não tenho mais meus 20 anos, nem as curvas da época, mas ainda causo algum tipo de reação. E, pelo visto, o TIGRÃO estava prestes a dar um bote. Ele olhou para mim, mostrou uns seis dentes, depois a arcada superior completa e começou a fazer uns gestos com o corpo. Algo como uma coreografia de ataque. Qualquer sinal que eu desse seria verde!

Agora um parênteses para ser politicamente incorreta. Ele era baixo, barrigudinho, sem charme e careca. Ou seja, nada nele poderia me atrair. Tenho que aplaudir um cara desses. Ele tem muita autoestima. Quantos porcento ele achou que tivesse de chance de eu aceitar aquela insinuação?

Contrariando a minha recomendação lá em cima, eu fiz a minha melhor cara de você está louco?, paguei minha conta e fui embora.

Cantada sem noção

Reli meu texto que fala sobre assédio http://www.mulhertempo.com.br/2017/04/19/como-impedir-o-crime-sexual/ e concluí que quando o cara está a fim, ele parte pra cima. Isso não tem nada a ver com o que você está vestindo. Naquele momento, foi ele que me vestiu! Ele nem se deu conta do ridículo que ele estava fazendo. O seu único objetivo naquela hora era me abater. Eu gostaria de ter o foco dos homens!

Agora uma pergunta para reflexão, que é o meu tema do próximo post. Você já conhece ou ouvir falar do Tinder?O fato de se inscrever significa que você quer…?

Denise Capece para Mulher Tempo